Tuesday 2 August, 2005

Comunicação e Esquizofrenia é o tema de minha aula no Curso de Formação em Orgonoterapia neste sábado, no Centro Reich de Estudos e Terapias

Neste sábado, das 9h às 10h30m, na palestra Comunicação e Esquizofrenia: uma abordagem comparativa entre a Teoria da Comunicação e as Teorias Clássica e Moderna do Duplo Vínculo tratarei das relações entre a (1) Teoria e a Pragmática da Comunicação, a (2) Teoria da Cultura e o (3) processo da Esquizofrenia no indivíduo e na sociedade, em especial na atialidade pós-moderna que vive na iminência do colapso esquizofrênico.

Para isto abordarei o tema: a partir das tendências contemporâneas de ponta do entendimento da Comunicação como sendo a própria Vida (campo não-dualista de manifestação energética de opostos complementares); da questão pós-moderna da fragmentação, da abolição do sujeito e da identidade; da questão da violência, das redes de diálogo-convivência e do resgate da confiança; e, assim, em conclusão, da possibilidade concreta do vigor de uma identidade complexa, aberta e múltipla, porém a um só tempo integrada, livre e surpreendente. Portanto, individual, social e ambientalmente vinculada.

Esta aula faz parte do Curso de Formação em Orgonoterapia, coordenado pela Dra. Frinéa Souza Brandão, extraordinária psicoterapeuta, com uma longa e sólida tradição de mais de vinte anos de formação de terapeutas e psicoterapeutas, em seu Centro Reich de Estudos e Terapias, no Rio de Janeiro. Eu tenho a honra de fazer esta Formação e de começar a atender na Clínica deste Centro de Estudos a partir deste setembro. Maiores informações, 9205.1696.

4 comments:

Anonymous said...

If you are alone, call this number 800-211-9293. Connect with Real Singles from your local area instantly for only $0.99/min with a $4.99 connection fee. A true Match is only one phone call away 800-211-9293. Meet people with common interests and desires now. Check it out. 800-211-9293

Anonymous said...

Tenho uma nova página, intitulada Palavra Criativa:

http://palavracriativa.googlepages.com/

Na secção de “links” fiz ligação para a sua.

Tenho também outra, onde reuni cerca de 80 ensaios, recensões, crónicas, etc., todos de minha autoria, sobre literatura portuguesa, inglesa, norte-americana, etc.

http://mancelos.googlepages.com

Fica o convite para uma visita.

Obrigado.
João de Mancelos (P.S.: Conhecemo-nos no congresso de Varsóvia).

Anonymous said...

Υour cuгrеnt rеρort has ρroven benefіcial tο
mуself. It’ѕ vеry infоrmativе anԁ
you're simply clearly extremely educated in this area. You get exposed my own eye to varying opinion of this specific subject together with interesting and strong content material.
My webpage :: buy Xenical

Anonymous said...

The ωrite-up has pгoνen useful to uѕ.
It’s extгemеlу infoгmative anԁ уou're simply clearly extremely knowledgeable in this field. You get exposed my personal eyes for you to different views on this kind of subject matter using intriguing and strong content.
My webpage > 2ndhandsale.com